quinta-feira, 23 de maio de 2013

PED trás Gleide Andrade e Gléber Naime a João Monlevade





João Monlevade - 22 de maio de 2013
Foi dada a largada para o Processo de Eleição Direta (PED) 2013 do Partido dos Trabalhadores (PT).

Diante da corrida eleitoral interna, esteve em João Monlevade, lançando sua candidatura, a atual Diretora Financeira do PT de Minas, que prepara mudança no comando do partido já visando as eleições de 2014

Gleide Andrade e Odair Cunha, que pertencem à mesma tendência partidária, já fazem campanha para eleição direta que decidirá a presidência da legenda, marcada para novembro.

Em João Monlevade Gleide Andrade foi recebida pela Presidente Municipal do PT, Dulcinéia Lírio, pelo ex-prefeito Laércio Ribeiro, pelo ex-vereador e ex-vice prefeito, Gentil Bicalho, pelo advogado e vereador pratiano Caio Magalhães Nunes, pelo Assessor Parlamentar do Deputado Federal Leonardo Monteiro, Geraldo Giovani, que coordenou a reunião, além de militantes monlevadenses, belavistanos e rio piracicabenses.
 

A reunião aconteceu na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, parceiro e berço do PT no município.

Dois pres-candidatos a deputado estadual pelo PT também estavam presentes, sendo eles Gleber Naime e o Padre Élcio.

Antes da apresentação da candidata à presidência estadual do partido, falaram Geraldo Giovani, fazendo uma breve apresentação da candidata e da reunião, passando a palavra à Dulcinéia Lírio, que abriu a reunião dando boas vindas e declarando apoio à Gleide, destacando a participação efetiva da mulher no novo cenário nacional.

Em seguida o ex-prefeito Laércio Ribeiro também apresentou seu apoio à candidata falando também da necessidade de reorganizar principalmente a nível regional e municipal.

Gentil Bicalho, candidato a prefeito pelo PT nas últimas eleições, além de falar sobre a necessidade de reorganizar o partido, por isso declarava apoio à Gleide Andrade, alfinetou: "Temos que fazer valer a ética e a nossa honestidade. Taí o caso de Monlevade, onde uma escolha errada tem conseqüências graves", se referindo ao desastre esse início de governo do PSDB na cidade.

Gleber Naime, pré candidato a deputado estadual também fez uso da palavra e brincou - "Prometo não usar todo tempo".

Gleber falou sobre a pessoa da candidata, de seus atributos e qualidades e o porque da escolha da Gleide Andrade para presidir o partido em Minas.

"Um dos pilares que nos levou a apresentar a Gleide como nossa candidata, foi o fato dela, além de estar à frente do partido há seis anos, junto à executiva estadual, ela ainda fará uma dedicação exclusiva ao PT, sem assumir cargo eletivo nenhum, apenas o partido".

Já a candidata, agradeceu aos elogios e apoios apresentados e também não deixou de falar sobre os comentários dos amigos: "Falaram tanto de minhas qualidades e esqueceram meu principal defeito - eu sou de briga. Eu brigo demais, todos sabem disso".

Gleide disse que brigou muito para poder sanear as contas do partido e no final foi uma briga que acabou dando certo.
 

"A experiência que adquiri dentro da direção estadual, onde tenho meu trabalho reconhecido em todas as alas do PT, foi um dos motivos que me levou a me candidatarem ao cargo. Acreditamos que o partido precise, nesse momento, de alguém que possa ter dedicação exclusiva.
 

Gleide disse ter escolhido começar a sua campanha pelo interior - "Comecei pelo Vale do Jequitinhonha, precisamente em Araçuaí, mas pretendo visitar todas as micro-regionais. João Monlevade é o segundo lugar que visito. Monlevade tem uma história muito íntima com o PT, através da figura do ex-prefeito Leonardo Diniz, que foi um dos primeiros prefeitos a apresentar o modo PT de governar e pela ligação que o município tem com o PT, uma cidade operária, um dos berços do partido.
 

Gleide pediu aos militantes para também se prepararem para a disputa de 2014: "Vamos trabalhar, primeiramente para a reeleição do projeto da presidente Dilma Rousseff e eleger Fernando Pimentel para governador. Vamos trabalhar também para aumentar nossa bancada na Assembléia e na Câmara dos Deputados e posteriormente para uma grande luta em 2016".

Mulher
Gleide destacou muito a força da mulher na política, ainda mais após a eleição da presidente Dilma: "O PT acaba de aprovar a paridade de gênero, garantindo e reforçando a participação da mulher em 50% na composição das direções, delegações, comissões e cargo. Se temos competência para criar filhos, ser dona de casa administrar um orçamento doméstico, por que não podemos gerir um orçamento municipal, nacional ou dirigir um partido?", questionou.

Palácio 
Os dois candidatos mais fortes até agora, Gleide Andrade e Odair Cunha, têm em comum o fato de declarar apoio à indicação do ministro do Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. para concorrer ao governo de Minas. O ex-ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome Patrus Ananias já anunciou a disposição de concorrer a uma vaga de deputado federal e de apoiar Pimentel. Além de mirar o governo, o ministro terá a função de reforçar o palanque da presidente Dilma Rousseff em Minas, segundo maior colégio eleitoral do país. Apesar de Pimentel já ter recebido o apoio formal dos dois candidatos à presidência em Minas, ele mesmo não anunciou e pelo que tudo indica nem vai declarar seu apoio - se vai para Gleide Andrade ou Odair Cunha.

A matéria também está disponível no link http://www.cidademais.com.br/noticias/?id=38367




Nenhum comentário: