terça-feira, 21 de maio de 2013

Visita de nossa candidata, Gleide Andrade, ganhou destaque na imprensa em João Monelvade

Candidata à presidência do PT diz que partido está fragilizado na região

Gentil Bicalho, Dulcinéia Caldeira, Gleide Andrade e Gleber Naime
Foto de Thamires Lopes
Na tarde do último sábado (18), a secretária de finanças e candidata à presidência do Partido dos Trabalhadores (PT) em Minas Gerais, Gleide Andrade, esteve em João Monlevade para discutir o Processo de Eleições Diretas (PED) no PT. O encontro ocorreu na sede do Sindicato dos Metalúrgicos e contou com a presença da presidente do partido no município, Dulcinéia Caldeira; do pré-candidato a deputado estadual em 2014, Gleber Naime de Paula Machado; do ex-prefeito Lárcio Ribeiro, do ex-vereador e ex-vice prefeito, Gentil Bicalho, além do advogado militante Caio Magalhães Nunes. 

De acordo com Gleide, a experiência que adquiriu dentro da direção estadual, onde tem seu trabalho reconhecido em todas as alas do PT, foi um dos motivos que a levou a se candidatar ao cargo. “Eu hoje sou de uma tendência do PT e possuo 48% de apoio do partido, individualmente. Fui escolhida por minha tendência, que é a mesma de Patrus Ananias e Gleber Naime. Está na hora do PT ter uma mulher frente à liderança do partido. Acreditamos que o partido precise, nesse momento, de alguém que possa ter dedicação exclusiva ao partido. E eu serei, tenho um compromisso com a base do partido que não colocarei meu nome a disposição para nenhuma disputa eletiva em 2014. Tenho o compromisso e a disposição de cuidar do partido na sua integralida-de”, argumentou Gleide.

A militante escolheu começar sua campanha pelo interior do Estado. Ela disse que escolheu visitar Monlevade pelo município estar situado em uma região operária e metalúrgica, que tem a ver com a história do PT.  


“Na minha eleição, quero recuperar o que o PT perdeu. O partido governou essa região por muito tempo e hoje o PT está fragilizado aqui. Então na minha eleição, e eu tenho absolutamente certeza que vou vencer, com unidade do PT e com o apoio que eu tenho nessa região, eu quero enveredar todos os meus esforços no sentido de trazer muitos recursos do Governo Federal pra cá, ampliar a relação dos vereadores e deputados que atuam aqui com as instâncias de poder do Governo Federal e ajudar os diretórios municipais a se prepararem  para a disputa de 2014 e com a reeleição do projeto da presidente Dilma Rousseff e Fernando Pi-mentel e a se prepararem para a grande disputa de 2016, quando eu acho que temos condição de fazer uma grande retomada do poder. Temos toda condição de ganhar e administrar com competência e compromisso social”, afirmou Gleide Andrade.

A candidata à presidência do Partido dos Trabalhadores comentou o fortalecimento da mulher na política citando a aprovação, pelo PT, de paridade de gênero, prevendo participação feminina de 50% na composição das direções, delegações, comissões e cargos com funções específicas de secretarias. “Estamos emancipando os espaços de poder e já não é sem tempo. Se nós tivemos competência para criar filhos, ser dona de casa e gerir um orçamento doméstico, por que não podemos gerir um orçamento municipal, nacional ou dirigir um partido? Temos igualdade de competição, o mundo é outro. Deveríamos ter conquistado esse espaço a mais tempo”, disse.

Sobre sua campanha, Gleide afirmou que tem sido muito bem recebida por onde passa. A respeito da força do PSDB em Minas, a candidata acredita que o PT irá conseguir vencer os tucanos nas próximas eleições. “Penso que agora chegou nossa vez. Temos um bom nome, Fernando Pimentel, que une a esquerda de Minas. Então não tenho dúvidas que no ano que vem vamos derrotar os tucanos em Minas Gerais, tal qual vamos derrotar também em São Paulo, Rio de Janeiro e no Brasil”, posicionou-se Gleide.    
  
PED
O Processo de Eleições Diretas (PED) é a eleição interna do PT, no qual todos os filiados ao partido elegem seus dirigentes e presidentes municipais, estaduais e nacional através do voto direto e secreto. Esse ano as eleições acontecem em novembro.


Nenhum comentário: