quarta-feira, 12 de junho de 2013

Gleide Andrade encontra militantes no Triângulo Mineiro



Plenárias lotadas e muitas manifestações de apoio a candidata à presidência do PT Minas,  Gleide Andrade,  marcaram os encontros com a militância do Triângulo I/II e Alto Paranaíba neste fim de semana. A agenda de organização de campanha da candidata começou em Uberaba, pela manhã de sábado, dia 8, e depois seguiu para Uberlândia.

Em Uberaba, Gleide, atual secretária de finanças e planejamento do PTMG, falou da situação diferenciada que o Partido dos Trabalhadores vive atualmente no governo federal e de como pode se preparar para a disputa em 2014.
Encontro de organização da campanha de Gleide Andrade, em Uberaba
“Depois de muito tempo estamos conseguindo fazer um governo democrático-popular, o decênio na Presidência da República, mas mesmo assim a tarefa será dura nas eleições de 2014 para a reeleição da Dilma, porque o principal adversário da presidenta vai sair do Estado de Minas Gerais e ainda teremos a oportunidade histórica de ganhar o governo de Minas com o ministro Fernando Pimentel, porque ele representa a nossa unidade partidária”, disse.

Ainda para as eleições do próximo ano, Gleide acredita que o Partido dos Trabalhadores deverá estar afinado e organizado para entrar bem na disputa de 2014, fazendo a transformação no Governo de Minas depois de 33 anos de formação do PT.

Com o compromisso de dedicação exclusiva para presidir o partido, que foi uma das premissas do ex-presidente Lula para todos os candidatos que pleiteiam vaga à frente dos Diretórios Nacional, Estadual e Municipal. Gleide está comprometida em cuidar com compromisso e carinho do PTMG. “Com a minha integralidade de tempo, farei um mandato itinerante para fortalecer as regionais e interiorizar mais o PT. E não podemos mais permanecer institucionalizados porque a gente acaba perdendo um pouco a interlocução com as cidades menores e, todos pequenos e grandes municípios têm a mesma importância para o partido”.

E dentro das suas propostas para fortalecer o PT nesses próximos quatro anos, está aumentar as bancadas estadual e federal e, eleger maior número de prefeito, prefeitas, vereadores e vereadoras.

Para Marilda Resende, subsecretária de Educação de Uberaba, Gleide Andrade tem experiência, visão partidária e capacidade para recompor o PTMG. “Voto na Gleide presidenta porque acredito que ela vai conquistar a evolução no Diretório Estadual e fazer a aproximação com os municípios e com o Diretório Nacional", exaltou Marilda. 

Gleide ainda recebeu outras manifestações de apoio como a de Delfino Rodrigues, secretário de Habitação da Prefeitura de Uberlândia e Toninho Barbosão, grande liderança do Alto Paranaíba. No próximo final de semana a agenda da candidata à presidência do PT mineiro, Gleide Andrade, se concentra na Região Metropolitana de BH.

Gleide Andrade candidata à presidência do do PTMG conversa com militantes e lideranças de Uberlândia

Nenhum comentário: