quarta-feira, 10 de julho de 2013

Cidades do Centro Oeste mineiro apoiam Gleide Andrade para presidir o PTMG


Reunião estendida em Carmo do Cajuru
A região Centro Oeste de Minas Gerais foi a escolhida para receber a candidata a presidência do PT Minas, Gleide Andrade, no último final de semana. Nas cidades de Carmo do Cajuru, Luz e Divinópolis foram realizadas reuniões ampliadas e plenárias de organização de campanha da candidata.

Durante dois dias, Gleide conversou com os líderes políticos locais, filiados e filiadas do Partido dos Trabalhadores sobre o Processo de Eleições Diretas (PED), suas propostas como presidenta e necessidade de dialogar mais com os movimentos sociais, ao lado de seus coordenadores de campanha Gleber Naime e Virgílio Guimarães igualmente apoiadores, e Maria do Carmo Lara.

“Estou muito honrada de percorrer a região onde nasci e a minha querida Carmo do Cajuru, minha cidade natal e também estou andando por todas as capitais do nosso Estado. Sou candidata a presidenta do PT porque eu tenho uma relação pessoal e de militância muito forte  com o Partido e, por tudo que já construímos nos dez anos de institucionalidade na presidência da república, chegou a hora de conquistarmos o Governo de Minas com o ministro Fernando Pimentel que fez uma brilhante administração na prefeitura de BH”, disse Gleide.

Além da própria campanha, a candidata também falou sobre as manifestações que tomaram conta de todo o país, ressaltando a importância do PT de estar em sintonia com os movimentos sociais e com o povo, defendendo a Reforma Política no Brasil. “O PT tem que estar em sintonia com a voz das ruas e com os movimentos sociais porque é daqui que nós saímos. Precisamos de um diretório estadual que dialogue mais, que conheça mais a realidade de cada município e precisamos ter um Governo em Minas capaz de dirimir essas diferenças. E está em nossas mãos a possibilidade de mudar a história politica do nosso país fazendo a reforma política”.

Com os companheir@s em Luz




Com as plenárias bem representativas, Virgílio Guimarães destacou em suas falas a conjuntura política atual e o momento de ter candidatura exclusiva para dirigir os partidos “e essa exclusividade foi um pedido do presidente Lula, porque precisamos de uma pessoa com tempo integral para dirigir o nosso partido. E a Gleide é uma pessoa que sabe lutar e que sabe unir, tem a ousadia para promover a unidade e o avanço nas discussões, nos diálogos com os movimentos sociais. E, é por isso que precisamos eleger  a Gleide presidenta para o PT Minas”.

Sabendo do compromisso que Gleide tem com o PT mineiro, Maria do Carmo Lara defendeu com convicção de que Gleide está preparada e tem capacidade de dirigir o partido, devido seu comprometimento de aumentar as bancadas federal e estadual, assim como reeleger a presidenta Dilma nas eleições 2014.

Como coordenador de campanha, Gleber Naime da Executiva Nacional afirma que a disposição e conhecimento sobre o partido Gleide tem para conduzir à frente do PTMG “porque Gleide está completamente disponível para esta tarefa e tem a unidade de todos nós para organizar, fortalecer e dar essa nova cara que o PT precisa para enfrentar e dar resposta a esse novo Brasil que nasceu a partir de 2002 com os nossos governos”, disse.

Gleide ainda recebeu muitas manifestações de apoio como do vereador de Carmo do Cajuru, Anderson Guga, presidente do PT/Luz, José Márcio e da liderança política de Divinópolis e região, Beto Cury.

As próximas plenárias acontecem em Pirapora, Manga e Salinas, de 12 a 14 de julho.

Em Divinópolis

Nenhum comentário: